segunda-feira, 18 de maio de 2015

Sou eu um ladrão?

O que você sentiria se alguém chamasse você de ladrão? O Que você sentiria se alguém que você ama lhe chamasse de ladrão? Como você se sentiria se o próprio Deus chamasse você de ladrão?
"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Malaquias 3:8-10
                Existem varias formas de nos distanciarmos de Deus e não provarmos de tudo aquilo que ele tem para nos oferecer, não devolver o dizimo tem sido a principal delas.
                Antes de qualquer coisa vou explicar-lhe algumas coisas sobre o dizimo, o senhor nosso Deus é dono de tudo, de todo ar, água, ouro, prata, dono de tudo. Ele por sua natureza bondosa nos concedeu o privilégio de sermos mordomos de tudo que ele nos da, podemos tomar conta de tudo, ele nos faz uma única exigência, para que devolvamos os nossos dízimos e ofertas.
"Todos os dízimos da terra - seja dos cereais, seja das frutas - pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.  Levítico 27:30
                Entendendo agora que o dizimo não é seu, você não da o dizimo, não oferece o dizimo, você devolve o dizimo, pois não damos o que não é nosso, também não temos direito de escolher onde devolver nosso dízimos, muito menos o direito de fiscalizar o que vai ser feito com o dizimo, pois ele não é nosso. Se você devolve seu dizimo e a igreja o usa de forma errada, ela vai prestar conta ao senhor, agora se você não devolve por achar que a igreja faz mal uso, ai você é que vai prestar conta por roubo.
                O principio do dizimo é simples, preciso tirar de tudo que recebo as primícias e entregar ao senhor, primícias quer dizer primeira parte, não ultima, você não devolve do meio ou muito menos das sobras e sim das primícias.
                Outra duvida que temos é, meu dizimo é em cima do bruto ou do liquido e a bíblia responde isso também.
Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês". Lucas 6:38
                E sabiamente meu pastor fala, onde você prefere ser abençoado, no bruto ou no liquido? A medida que você usar para medir servira para medir você.

Queria fazer um desafio a você que vive devendo, cheio de contas pra pagar e o dinheiro nunca dá, nunca sobra, sabe porque? Porque seu dinheiro é amaldiçoado. Se você ainda não é dizimista reflita sobre isso aceite esse desafio e obedeça a ordem do senhor e Ele diz, fazei prova de mim, e não sou eu que estou dizendo mais a palavra diz que as comportas do céu se abrirão sobre você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário