segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMO COMEÇAR UM NAMORO DE FORMA CRISTÃ

    A maior dificuldade de quem é solteiro e faz parte de uma igreja é arrumar um namorado. Pelo menos para os que querem algo sério! E, se a idade vai chegando vai ficando mais difícil ainda, e terminamos apelando para as afinidades, o que uns até defendem, mas eu, particularmente, discordo.
                Para falar sobre isso quero fazer um breve histórico da evolução da paquera. Anos atrás, na paquera, tudo começava com uma troca de olhares (que foi substituído pela troca de Facebooks,  MSN,  orkuts e etc).  Tínhamos as sociais, onde você torcia para que quando você dançasse com a pessoa que você estava paquerando  o cantor escolhesse 300 beijinhos. Não tínhamos telefones ou emails, então precisávamos esperar até o outro domingo para ver de novo aquela pessoa e torcer para sentar perto ou para conversar um pouco com ela depois do culto. Trocávamos recadinhos, bilhetinhos, escrevíamos cartas(não faço idéia de quando escrevi a última). Hoje em dia vemos a pessoa num dia e a achamos bonita. Quando chegamos em casa já a procuramos no facebook e  descobrimos tudo sobre a pessoa e, quando realmente interessa, a adicionamos. Ainda fizeram uma ferramenta, chamada bate-papo, que facilita até para os tímidos a primeira conversa e quando é algo mais longo escrevemos um email (por isso que ninguém mais tem cartinhas em namoros  recentes).
                Uma vez  uma pessoa me disse que o melhor momento do namoro é o primeiro beijo Eu penso diferente.  Em minha opinião, melhor que o primeiro beijo, é antes  do primeiro beijo. Aquele friozinho na barriga, gerado pela insegurança, mesmo com todas as certezas. É quando só o simples fato de estar ao lado, ou sair junto, conversar por horas, é o suficiente. Quando esperamos pelo momento em que o grupo de louvor canta aquela canção (que geralmente é” Recebi um novo coração do Pai...”) e pede para todos darem as mãos... ou melhor ainda um abraço. Este é o melhor e mais puro momento do namoro, antes de darmos brechas e esquecermos de ir à igreja ou nos afastarmos dela para namorar, pois nosso namoro já não agrada mais a Deus.
Quando eu me reconciliei com a igreja após um longo período no mundo, pensei: como devo agir? Lembrava que pouco antes de sair, algumas meninas, antes de namorar, pediam pra orar pra ver se seria da vontade de Deus (e eu achava que era uma tremenda besteira, pois se os dois queriam já era mais que notória a vontade de Deus).  Quando voltei à igreja,  querendo ter uma conduta que honrasse a Deus, me perguntei como deveria agir. Hoje eu tenho uma resposta.  Eu não tomo nenhuma decisão na minha vida, Ele toma todas.  Como posso começar um namoro sem consultá-lo?  Sem saber se mesmo eu querendo  é o que Ele quer?
                Então lembre de orar antes, durante e depois de tudo. Não deixe o Senhor de fora de nenhum momento de sua vida. O pecado afasta você de Deus, mas Deus  afasta você do pecado! Busque a Ele, coloque-O  como o centro da sua vida, se entregue totalmente e o pecado nem chegará perto de você. E se chegar, você terá força suficiente para resistir.

Um comentário:

  1. É realmente engraçado como esquecemos dos verdadeiros "valores". quando fui lendo passou um filme em minha cabeça de um tempo que realmente era bom e não dávamos conta disso.Tb penso desse jeito e pode quem quiser falar frases "esta escolhendo demais... quem escolhe fica só! realmente não me importo com isso hj sei que o melhor de Deus estar por vir! adoreii a postagem!!

    ResponderExcluir