segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMO E QUANDO FALAR DE JESUS?


Como posso querer fazer a diferença em missões ou na minha igreja se ao menos tenho coragem de evangelizar na minha rua ou ao meu vizinho, colega de trabalho, escola, faculdade e etc? Porque eu preciso esperar ser missionário ou pastor para falar de Jesus?
A Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio e lhe pergunto quando foi a última vez que você falou de Jesus,  quando foi a última vez que você fez alguma coisa por Jesus? Quando foi a última vez que alguém disse que você estava levando Jesus muito a sério?
Muitos diriam:  mas se eu fizer um culto no trabalho ou evangelizar na faculdade, na escola vão começar a me chamar de fanático e eu pergunto a você:  o que é fanatismo? Se pra você ser fanático é só falar sobre Jesus, é amar excessivamente, é dedicar a sua vida a ele, é fazer dele o motivo da sua vida, é amar  ao ponto de que os outros pensem que você está louco eu lhe respondo com todas as certezas eu quero ser fanático por Jesus!
Recentemente vi um vídeo de Paul Washer onde ele relata o caso de dois jovens que abriram mão de sua liberdade para serem vendidos como escravos, para poderem ir a uma ilha evangelizar quem estava lá. A única forma de entrar era como escravo. Uma vez escravo, não há como voltar se não gostar, ou quando terminar. É uma decisão tomada para toda a vida.
E ao serem questionados sobre sua certeza, eles responderam:  não deve ter o cordeiro a total recompensa de seu sofrimento?
Quanto dos nossos sonhos é realmente importante? Quantos dos seus sonhos são os sonhos de Deus? Você realmente está disposto a abrir mão dos seus sonhos para viver os sonhos de Deus? Confiar nEle, exclusivamente, deixar Ele prover tudo?
Falar de Jesus pode ser mais fácil do que você pensa. Ore e peça que Deus lhe mostre onde Ele quer usar você e tenha certeza de atendê-lo.  Entregue-se totalmente e garanto que Ele será fiel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário