quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PORQUE EVANGELIZAR?



             
                Nessa semana estive conversando com um Pastor amigo e falávamos sobre o crescimento da igreja. E graças a Deus nossa igreja vem Crescendo em media 10% ano, Gloria a Deus é uma coisa incrível em relação a outras igrejas, talvez esses dados surpreendam a qualquer um, pois se trata de um crescimento significativo, enquanto a maioria crescem menos que isso, outras não crescem e acreditem algumas diminuem.
                Esse dado só me leva a acreditar que nas igrejas que mais crescem a cada dez pessoas, apenas uma ganha uma alma pra Cristo, as outras nove são arvores que não dão frutos, ou seja nas igrejas mais produtivas, 90% dos irmão da igreja não dão frutos.
                Fazendo uma analise por baixo, se cada cristão ganhar uma alma pra cristo por ano, estou falando em você evangelizar apenas uma pessoa por ano, apenas uma. A igreja deveria dobrar de tamanho todo ano! O que você tem feito? Há quanto tempo você não ganha uma alma pra Cristo? Faz quanto tempo que você não fala de Jesus pra ninguém?
                Talvez você deva esta pensando, mas eu já faço parte do louvor, eu já sou diácono, eu já ensino na EBD ou faço qualquer outra coisa na igreja, eu quero te dar um dado que vai te assustar um pouco, a nossa Junta de Missões Nacionais, possui um “volumoso” numero de 512 missionários, isso se pensarmos que temos no Brasil mais ou menos 200 milhões de pessoas, cada missionário deve evangelizar em média 400 mil pessoas, ainda bem que eles não acompanham o ritmo da igreja, senão quero nem imaginar quando Deus vai voltar...
 Você ainda acha que essa obrigação é apenas deles? Vai esperar quanto tempo para evangelizar sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho, escola, faculdade?
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário