sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ENTENDER DEUS

ABRA UMA BRECHA PRA JESUS DEIXE DE RACIONALIZAR TUDO!



Assim como 100 litros de água não cabem em um copo de água, entender a existência de Deus não cabe na cabeça do homem.
                Durante toda minha vida sempre tentei entender tudo sobre Deus, aliás, sempre tentei entender tudo,saber como funciona. Por quê? Como? Eram perguntas que sempre me acompanhavam após ler um texto ou ouvir uma pregação.  Tive a oportunidade de conhecer um grupo grande de pessoas que assim como eu foram restauradas por Jesus e transbordam a graça de Deus. Pude ver ex-traficantes, Ex-ladrões e Ex-assassinos fazendo passinhos e cantando “Aquele que está feliz” e a “A Alegria está no coração”. Na expressão dos rostos dessas pessoas é onde vemos o poder de Jesus, é onde que a transformação não tem formula restaurar um coração, resgatar uma vida, mudar uma historia, essas coisas não tem um modelo, ou se tem Deus ou não, nada disso é possível sem o Espírito Santo.
                Algumas coisas não têm que ser racionalizas, tem ser vividas e Deus é uma delas,  mas para viver Deus, é preciso entrega total, você precisa morrer para que ele viva em você, esqueça suas vontades, seus sonhos e passe a viver a vontade dEle, os sonhos dEle, passe a confiar nEle.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PORQUE EVANGELIZAR?



             
                Nessa semana estive conversando com um Pastor amigo e falávamos sobre o crescimento da igreja. E graças a Deus nossa igreja vem Crescendo em media 10% ano, Gloria a Deus é uma coisa incrível em relação a outras igrejas, talvez esses dados surpreendam a qualquer um, pois se trata de um crescimento significativo, enquanto a maioria crescem menos que isso, outras não crescem e acreditem algumas diminuem.
                Esse dado só me leva a acreditar que nas igrejas que mais crescem a cada dez pessoas, apenas uma ganha uma alma pra Cristo, as outras nove são arvores que não dão frutos, ou seja nas igrejas mais produtivas, 90% dos irmão da igreja não dão frutos.
                Fazendo uma analise por baixo, se cada cristão ganhar uma alma pra cristo por ano, estou falando em você evangelizar apenas uma pessoa por ano, apenas uma. A igreja deveria dobrar de tamanho todo ano! O que você tem feito? Há quanto tempo você não ganha uma alma pra Cristo? Faz quanto tempo que você não fala de Jesus pra ninguém?
                Talvez você deva esta pensando, mas eu já faço parte do louvor, eu já sou diácono, eu já ensino na EBD ou faço qualquer outra coisa na igreja, eu quero te dar um dado que vai te assustar um pouco, a nossa Junta de Missões Nacionais, possui um “volumoso” numero de 512 missionários, isso se pensarmos que temos no Brasil mais ou menos 200 milhões de pessoas, cada missionário deve evangelizar em média 400 mil pessoas, ainda bem que eles não acompanham o ritmo da igreja, senão quero nem imaginar quando Deus vai voltar...
 Você ainda acha que essa obrigação é apenas deles? Vai esperar quanto tempo para evangelizar sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho, escola, faculdade?
               

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A HISTORIA DO PATO

   
 Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda e foi dado a ele um estilingue para brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar o alvo.Desanimado, ele voltava para jantar, quando viu o pato de estimação da avó e, em um impulso, acertou a cabeça do pato e matou-o. Chocado, triste e em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira! Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. 
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça" Mas Sally disse:
"Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha" Em seguida, ela sussurrou ao ouvido do irmão: "Lembra-se do pato? Assim, Johnny lavou os pratos. Mais tarde naquele dia, quando vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, a vovó disse "me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar". Sally apenas sorriu e disse, "eu vou porque Johnny me disse que queria ajudar no jantar". Novamente sussurrou  no ouvido do irmão: "lembra-te do pato?" Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar. Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não agüentava mais. Ele veio com a avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse: "Querido, e sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."
Qualquer que seja o seu passado, o que você tenha feito... O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... Você precisa saber que: Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda.Ele viu toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo. A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.
Texto retirado da Internet - Autor Desconhecido

O BATISMOS DE JESUS CRISTO


Estava imaginando se o batismo de Jesus fosse passado nos dias de hoje e imagino que daquele amontoado de pessoas ao redor do Rio Jordão todos querendo passar na frente, alguns precisando voltar logo pro trabalho, outros tinham deixado os filhos com um amigo só pra ir ali rapidinho, surgiria alguém para ajudar João Batista na organização, e vamos dar a essa pessoa o nome de Valter. E eis que a cena se passa da seguinte forma:
Valter começa a organizar o pessoal em fila indiana e com um piloto e etiquetas na mão ele vai anotando o nome e o principal pecado no adesivo e colando essas etiquetas as pessoas. E na fila ele faz as seguintes perguntas:
Nome? Principal pecado?
E a fila segue respondendo:
-João. Assassinato.
A fila vai se formando de Ana Fofoqueira, Marcos Mentiroso, Mariana Adulterá, Tiago Ladrão, Otávio Vaidoso, Fernando Avarento e assim vai seguindo até que ele chega em um rapaz que ele pergunta o nome e o rapaz responde:
-Jesus.
Valter diz:
-Jesus qual seu principal pecado?
O mesmo responde:
-Nenhum!
Valter fica nervoso e diz:
-Jesus o negocio aqui é serio, não tenho tempo para brincadeiras, me diga qual o seu pecado?
Mais uma vez ouve a mesma resposta:
-Nenhum!
Ele diz:
-Mas Jesus, eu preciso colocar alguma coisa na sua etiqueta, então me fala um pecadinho que seja.
E mais uma vez ele escuta a mesma resposta:
- Nenhum!
Então ele pergunta a Jesus:
Se você não tem pecado, então porque deseja se batizar?
E Jesus fala:
João querido, vem cá, tira a etiqueta da camisa de João e cola em si, Ana vem cá e faz a mesma coisa, seguindo por Marcos, Mariana, Tiago, Otávio, Fernando, Anderson, Josiel, Tomaz, Erick, Fabiana, Patricia, Gabriela, Marcela, Cesar, Julia, Jorge, Pedro, Valter, então faz o mesmo com a minha e a sua etiqueta, pegou todas e as colou em nEle. E então olhou para Valter e disse:
Agora eu posso me batizar?
João Batista vendo a cena, olha e fala:
-Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo" (João, 1:29).

Relato feito por Dom Paulo Garcia, Arcebispo da Igreja Episcopal Anglicana do Recife

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Facebook e o vicio!


O uso de qualquer coisa em excesso vira vicio e o vicio é errado, eu sei que você pode imaginar isso a respeito de drogas, álcool, cigarro mas, não com Facebook ou internet. Talvez você deve achar que isso é exagero ou até nem precisa refletir sobre isso. Mas abaixo segue um video bem legal que vale a pena ser visto.


sábado, 17 de setembro de 2011

MALEDICÊNCIA


Cl 3:8 "Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar".
Quantas vezes nós somos surpreendidos com fofocas ou com gente que só consegue criticar tudo e a todos, acredito que cada um de vocês pode lembrar facilmente de casos que já aconteceram, quantas vezes damos ouvidos a essas pessoas e a fofocas.
Essas pessoas tem sido boca de satanás dentro da igreja, isso mesmo, toda vez que você fala da vida de alguém que faz comentários dos quais não pode dizer de quem foi à origem, você esta sendo boca de satanás.  Nós sabemos que é errado, o quanto isso tem prejudicado mais mesmo assim a curiosidade em saber das vidas dos outros é maior. Vamos E ainda vou mais além, se você para pra ouvir essas pessoas, você não é nada diferente, você está ajudando.
Mt 12:36-37 Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.
                Vou dizer uma coisa aqui que provavelmente você pode ficar chateado comigo, mas infelizmente se você quiser ler coisas que justifiquem os seus erros procure outro blog, pois nesse eu vou falar verdades de Deus, e o que eu quero dizer é que quem assiste à novela é fofoqueiro, gosta de acompanhar a vida dos outros, saber o que acontece na vida dos outros e comentar com os vzinhos ou colegas de trabalho, só porque são personagens não quer dizer que não seja fofoca, portanto repensem seus atos.
                Você tem 66 livros para ler e reler na bíblia, filmes consagrados para assistir, livros consagrados para ler e milhões de pessoas para evangelizar, então pare de perder tempo com coisas que não glorificam a Deus.
Pv 11:13 "O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre".

                Se alguém vier conversar com você e a conversar começar com “Ouvi dizer...” ou “Me contaram...”  corte o papo e não deixe a pessoa nem terminar, pois com certeza não será coisa boa, use sua boca, para glorificar o nome de Jesus, falar dEle, louvar, Profetizar coisas boas. Deixe as fofocas e mexericos para as pessoas sem Deus.
Pv 13:3 "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína".

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CLAME POR JESUS

Há esperança para aquele sem esperança
Descanso para o cansado
Amor para o coração partido
Há graça e perdão
Compaixão e cura
Ele irá lhe encontrar onde quer que você esteja
Clame por Jesus




quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LEMBRE DISSO!


RELATO CLÍNICO DA MORTE DE JESUS


       
Esse é um Relato antigo, porém muito bom do Dr. Barbet, médico francês, a respeito da morte de Jesus relatado de uma forma muito precisa. Apreciem!

Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo e por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso, portanto escrever sem presunção a respeito de morte como aquela.

Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra’.

O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou “hematidrose”, é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos.

Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura.  Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.  Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).  Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso.

Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim.

O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos. 
 
Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apoiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado.  Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro. A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não.  O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes.  Um suplício que durará três horas.

O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira.

Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor.  Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta.  O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico.

Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita.

Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.

Por que este esforço? Porque Jesus quer falar: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.

Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça.  Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés.  Inimaginável!

Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui.  Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento: “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?”.

Jesus grita: “Tudo está consumado!”. Em seguida num grande brado diz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. E morre. Em meu lugar e no seu.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A TRINDADE DE DEUS



Hoje queria começar esse texto de uma forma diferente, queria que antes de Lê-lo você parasse por dois minutos e orasse comigo, pedisse que Deus abrisse seu coração para as palavras que ira ler, para que o Espírito Santo fizesse a obra dele, não depende de mim ou de você, mas dele, permita isso. Vamos orar!
                Uma vez ouvi uma explicação sobre o que é a trindade que gostei muito, e vou compartilhar aqui. Ela tratava Deus como se fosse o sol, Jesus como a Luz que chega até nós e o Espírito Santo como o calor que sentimos. Não estou aqui querendo dizer que Deus é o sol, mas é uma comparação com todas as duas devidas proporções para que você entenda como funciona.
                E o pecado é uma barreia que construirmos que não permite que vejamos o sol, ou que recebamos sua luz ou calor, alguns se afastam tanto de Deus que constroem verdadeira fortalezas de pecado, e o diabo fica apenas na sombra se ele bater de frente com a luz ele é queimado.
                O que acontece é que quanto mais longe de Deus você estiver, mais longe da luz de Jesus ou do Calor do Espírito Santo, mais você estará perto dele. Então te digo venha pra o sol, deixe Jesus te iluminar, e o Espírito Santo te aquecer.
                Queria apenas te lembrar de uma coisa que talvez você tenha esquecido, o Espírito Santo habita em você, você já parou pra pensar o quanto Deus gosta de você, ele permitiu que o seu corpo fosse templo dEle. Vou até recitar uma canção que gosto muito de Armando filho, onde ele diz: Ele esta em você o Espírito Santo se move em você, Você tem o valor! Querido Deus te ama e não é pouco!
                O Espírito Santo é a ponte, o elo de comunicação de você com Deus, quanto você escuta Deus falar é o Espírito Santo, quanto você sente aquela alegria, aquele amor de Deus, ou qualquer outra manifestação, Ele faz isso através do Espírito Santo, pois ele é o elo de Deus com você.
                A trindade é formada por Deus pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, os três são apenas um. E Ele não te abandona nunca diz em Salmos 139:7-8: “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.” Ele sempre esteve e vai estar com você, e nunca vai desistir de você, porque Ele te ama.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PROGRAMAÇÃO - PIB CAJUEIRO


Gostaria de estar falando sobre algumas das programações que acompanho da PIBC, a primeira delas é o programa de radio "PIB Cajueiro e você" apresentado todas as manha pela Ir. Marili Santos das 8 as 10hs da manhã. http://www.pibcajueiro.com.br/v2/radio.html

Nesse Domingo dia 18/09/11 estaremos recebendo pela manhã no culto das 9hs o Pastor Americano David Hansen, segue abaixo informações sobre ele. Será um domingo abençoado!

David Hansen - Foi pastor do Distrito Eclesiástico Florence-Victor do vale Bitterroot no estado de Montana de 1983 a 1992. Escreve artigos sobre liderança e é de sua autoria o livro O poder de amar sua igreja, da Coleção A Alma do Pastor, publicada em português pela Editora Vida.

Dia 28/09/11 Quarta-feira à noite estaremos dando inicio a nossa campanha de Missões e o Grupo Radical(Cristolandia), estará fazendo uma apresentação , não deixe de vir e conhecer mais esse projeto que vem abençoando vidas! Abaixo segue um vídeo para quem ainda não sabe nada sobre o projeto!



Maiores informações em http://www.pibcajueiro.com.br

História de Nick Vujicic

Nem ele, nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele!"

Excelente testemunho, vale a pena ver!


BRINCAR DE SER CRISTÃO

O que vou falar hoje provavelmente você não irá gostar de ouvir, mas numa estimativa muito otimista apenas 30 a 40% das pessoas na igreja tem levado cristo a serio a grande maioria tem apenas brincado de ser cristão, tem ido a igreja aos domingos e alguns até as quartas também, vou lhe dizer uma verdade, se você não está colocando sua vida no altar, se você vai no culto e volta igual, se você não ora constantemente, se você não está falando de Jesus, se você ainda não disse a Ele eis me aqui envia a me a mim, e atendeu esse pedido, você está brincando de ser cristão.
Na china e na Coréia do Norte cristãos tem sido perseguido, o fato de se ter uma bíblia já é razão suficiente para ser condenado a pena de morte, na Nigéria Deus tem operado milagres de cura e eu te pergunto o que você tem feito? Eu tenho ido aos cultos, eu canto no louvor, eu sou do grupo de coreografia... Se tua vida não está no altar, você não tem feito nada e em nada difere de quem esta no mundo.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7: 21-23
Você tem feito a vontade de Deus ou apenas dito senhor, senhor? Quando foi a ultima vez que você chorou com um pecado? Sempre me perguntei por que alguns cristãos dão tão pouco valor ao pecado e muitas vezes nem ligam ao pecarem, só porque o perdão de Deus é certo. Quando erramos com um amigo, ou namorada (o), fazemos de tudo para conseguir o perdão, para nós mostrar arrependidos e pergunto, porque com Deus é diferente?
Levante do banco e fazer alguma coisa por Deus, ele morreu por você, isso já é motivo suficiente para dedicarmos nossa vida a ele, como se isso não bastasse ele ainda enche sua vida de benção.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMO E QUANDO FALAR DE JESUS?


Como posso querer fazer a diferença em missões ou na minha igreja se ao menos tenho coragem de evangelizar na minha rua ou ao meu vizinho, colega de trabalho, escola, faculdade e etc? Porque eu preciso esperar ser missionário ou pastor para falar de Jesus?
A Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio e lhe pergunto quando foi a última vez que você falou de Jesus,  quando foi a última vez que você fez alguma coisa por Jesus? Quando foi a última vez que alguém disse que você estava levando Jesus muito a sério?
Muitos diriam:  mas se eu fizer um culto no trabalho ou evangelizar na faculdade, na escola vão começar a me chamar de fanático e eu pergunto a você:  o que é fanatismo? Se pra você ser fanático é só falar sobre Jesus, é amar excessivamente, é dedicar a sua vida a ele, é fazer dele o motivo da sua vida, é amar  ao ponto de que os outros pensem que você está louco eu lhe respondo com todas as certezas eu quero ser fanático por Jesus!
Recentemente vi um vídeo de Paul Washer onde ele relata o caso de dois jovens que abriram mão de sua liberdade para serem vendidos como escravos, para poderem ir a uma ilha evangelizar quem estava lá. A única forma de entrar era como escravo. Uma vez escravo, não há como voltar se não gostar, ou quando terminar. É uma decisão tomada para toda a vida.
E ao serem questionados sobre sua certeza, eles responderam:  não deve ter o cordeiro a total recompensa de seu sofrimento?
Quanto dos nossos sonhos é realmente importante? Quantos dos seus sonhos são os sonhos de Deus? Você realmente está disposto a abrir mão dos seus sonhos para viver os sonhos de Deus? Confiar nEle, exclusivamente, deixar Ele prover tudo?
Falar de Jesus pode ser mais fácil do que você pensa. Ore e peça que Deus lhe mostre onde Ele quer usar você e tenha certeza de atendê-lo.  Entregue-se totalmente e garanto que Ele será fiel. 

A DIFICIL DECISÃO DE RESPONDER AO IDE


Nas minhas orações, ultimamente, tenho pensado muito a respeito de uma pergunta: “O que eu faria se Deus me pedisse para entrar num avião hoje mesmo para evangelizar na China?” Ou mesmo se ele me dissesse o que disse ao homem que em Marcos 10:21 pergunta o que poderíamos fazer para herdar os reinos dos céus.
Percebo que, de imediato, responderia que iria sem nem pensar... mas será que iríamos de verdade, ou será apenas que respondemos isso porque realmente não somos nós que estamos lá?  Ouvi dizer,  uma vez, que muitos querem arrumar o mundo e não conseguem nem ao menos arrumar seu próprio quarto. 
Quero imaginar a situação de um jovem solteiro e sem filhos, cursando uma faculdade, ou no ultimo ano do colégio. Não quero nem complicar muito e pensar na possibilidade de casamento e filhos;  quero pensar na possibilidade de alguém que não tem muitas responsabilidades, ainda.  Você entraria no avião sem pensar? Sim! Com certeza!
 Vou fazer o papel de advogado do diabo e fazer algumas perguntas para levar você a meditar sobre como anda sua fé. Você deixaria aquela garoto(a) que é o amor da sua vida? Você deixaria seus amigos e sua família? O seu sonho de entrar na faculdade ou de se formar? Largaria seu emprego para confiar que Deus iria prover o seu sustento? Se em algumas dessas perguntas você hesitou em responder sim, provavelmente você precisa buscar mais a Deus. Ele tem um chamado pra você. Ir à China ou a casa do vizinho, seja esse ou outro o plano de Deus para a sua vida, queria dizer-lhe que ele tem um! Ore para que no tempo dele seja revelado a você.

COMO COMEÇAR UM NAMORO DE FORMA CRISTÃ

    A maior dificuldade de quem é solteiro e faz parte de uma igreja é arrumar um namorado. Pelo menos para os que querem algo sério! E, se a idade vai chegando vai ficando mais difícil ainda, e terminamos apelando para as afinidades, o que uns até defendem, mas eu, particularmente, discordo.
                Para falar sobre isso quero fazer um breve histórico da evolução da paquera. Anos atrás, na paquera, tudo começava com uma troca de olhares (que foi substituído pela troca de Facebooks,  MSN,  orkuts e etc).  Tínhamos as sociais, onde você torcia para que quando você dançasse com a pessoa que você estava paquerando  o cantor escolhesse 300 beijinhos. Não tínhamos telefones ou emails, então precisávamos esperar até o outro domingo para ver de novo aquela pessoa e torcer para sentar perto ou para conversar um pouco com ela depois do culto. Trocávamos recadinhos, bilhetinhos, escrevíamos cartas(não faço idéia de quando escrevi a última). Hoje em dia vemos a pessoa num dia e a achamos bonita. Quando chegamos em casa já a procuramos no facebook e  descobrimos tudo sobre a pessoa e, quando realmente interessa, a adicionamos. Ainda fizeram uma ferramenta, chamada bate-papo, que facilita até para os tímidos a primeira conversa e quando é algo mais longo escrevemos um email (por isso que ninguém mais tem cartinhas em namoros  recentes).
                Uma vez  uma pessoa me disse que o melhor momento do namoro é o primeiro beijo Eu penso diferente.  Em minha opinião, melhor que o primeiro beijo, é antes  do primeiro beijo. Aquele friozinho na barriga, gerado pela insegurança, mesmo com todas as certezas. É quando só o simples fato de estar ao lado, ou sair junto, conversar por horas, é o suficiente. Quando esperamos pelo momento em que o grupo de louvor canta aquela canção (que geralmente é” Recebi um novo coração do Pai...”) e pede para todos darem as mãos... ou melhor ainda um abraço. Este é o melhor e mais puro momento do namoro, antes de darmos brechas e esquecermos de ir à igreja ou nos afastarmos dela para namorar, pois nosso namoro já não agrada mais a Deus.
Quando eu me reconciliei com a igreja após um longo período no mundo, pensei: como devo agir? Lembrava que pouco antes de sair, algumas meninas, antes de namorar, pediam pra orar pra ver se seria da vontade de Deus (e eu achava que era uma tremenda besteira, pois se os dois queriam já era mais que notória a vontade de Deus).  Quando voltei à igreja,  querendo ter uma conduta que honrasse a Deus, me perguntei como deveria agir. Hoje eu tenho uma resposta.  Eu não tomo nenhuma decisão na minha vida, Ele toma todas.  Como posso começar um namoro sem consultá-lo?  Sem saber se mesmo eu querendo  é o que Ele quer?
                Então lembre de orar antes, durante e depois de tudo. Não deixe o Senhor de fora de nenhum momento de sua vida. O pecado afasta você de Deus, mas Deus  afasta você do pecado! Busque a Ele, coloque-O  como o centro da sua vida, se entregue totalmente e o pecado nem chegará perto de você. E se chegar, você terá força suficiente para resistir.